Vai ficar sem malhar por um tempo? Veja essas dicas de como evitar a perda de massa muscular

Ganhar músculos não é tarefa fácil, mas é o desejo da maioria das pessoas que fazem musculação. No entanto, muita gente tem dificuldade de adquirir massa magra e, quando o faz, rapidamente perde o que foi conquistado – seja por parar as atividades físicas ou dar bobeira na suplementação.

Se esse é o seu caso, acalme-se: com algumas dicas simples, dá para manter a musculatura mesmo se você alterar sua rotina. Descubra como fazer isso de maneira eficaz!

DÊ UM GÁS ANTES DA PAUSA

Você vai ter que parar de treinar por um tempo? Sem problemas: para reduzir as perdas, dê um gás na academia na semana anterior. A intensidade é mais importante do que a frequência. Alguns fisiculturistas, inclusive, treinam cada grupo muscular apenas uma vez por semana e mesmo assim conseguem resultados estrondosos.

CONSUMA BASTANTE PROTEÍNA

suplementos-ajudam

A alimentação é uma arma poderosa para evitar a perda de massa muscular. As proteínas são essenciais, pois participam da síntese de novas fibras musculares. As fontes mais indicadas são as carnes vermelhas magras, ovos, cereais (como a quinoa), castanhas, peito de frango e peixes. Suplementos também podem ajudar.

NÃO DEIXE OS CARBOIDRATOS DE LADO

Os carboidratos também tem papel fundamental, pois são fonte de energia para o corpo e são rapidamente consumidos durante os exercícios. Se a reserva se esgotar, nosso organismo pode usar tecido muscular para obter energia e aí acontece o pior: perda de massa magra. Prefira carboidratos complexos: batata doce, arroz integral, aveia, etc.

FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS ALTERNATIVAS

exercicios-ajudam

Não é porque você está longe da academia que não pode fazer exercícios. Nada impede que você execute séries de flexões, agachamentos, abdominais, ou utilize materiais como cadeiras para malhar. Logicamente, os resultados não serão os mesmos da academia, mas você reduz as chances de catabolizar até voltar para sua rotina de treinos.

Não dê mole: a manutenção da massa muscular é essencial não só por uma questão estética, mas, sobretudo, por uma questão de saúde!

Fonte: http://testosterona.me/

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *