O que comer antes de correr?

Sabia que a falta de uma alimentação balanceada pode atrapalhar o desempenho durante uma atividade física, como nas corridas, por exemplo, por isso, acontece a falta de fôlego logo após alguns minutos de treino?

Para quem já passou por esse problema, é sinal que está precisando dar uma turbinada no organismo, por isso, fique ligado nas dicas sobre o que comer antes de correr, assim, a performance pode melhorar em até 50%!

A regra principal é, nunca pratique nenhum tipo de exercício em jejum, isso porque ao acordar, o corpo está em média de 8 a 10 horas sem ingerir nenhum alimento, dessa maneira a prática dos exercícios faz o corpo precisar de energia extra, e como não se alimentou, o estoque esgota rapidamente, e o que sobra é mal estar, dor de cabeça e vertigens!

A 1 ª refeição é a mais importante do dia, mas, o que comer antes de correr no café da manhã? Com certeza, uma quantidade razoável de carboidratos, ou seja, pães, de preferência de farinha integral, ou, de farinha branca, o recheio é de sua preferência, com manteiga, queijo, requeijão, conforme a escolha.

Detox smoothie before running workout
Detox smoothie before running workout

Outros alimentos essenciais para comer antes de correr, são as frutas, como a banana rica em potássio, de fácil digestão, e fonte de energia pura, apenas não se entusiasme e coma mais de uma, senão pode pesar no estômago!

Para saber exatamente o que comer antes de correr, depende muito de quanto tempo será gasto no treino que pretende fazer, como por exemplo, se pretende correr a média normal de 40 minutos por dia, 1 xícara de café com leite, 1 pãozinho com manteiga e 1 banana, são mais do que suficientes para aguentar o treino, agora, no caso de querer esticar mais esse tempo, a alimentação deve ser mais reforçada também!

Aliás, é bom ter certeza que vai correr mais intensamente pois, como será preciso reforçar o que comer antes de correr, se não queimar as calorias extras ingeridas, com certeza vai começar a aumentar de peso, e isso, pode comprometer o corpo sarado que está querendo!

E para aqueles que estão com pique para aumentar o tempo da corrida, tem que comer antes de correr carboidratos complexos, como por exemplo, 1 fatia de pão integral, com proteínas, 1 fatia de peito de peru, e junto 1 copo de suco de frutas natural, carboidratos simples, o resultado é energia durante o treino, além de tornar mais fácil a recuperação das fibras musculares após a corrida, e não esqueça, a alimentação deve ser feita 30 minutos antes da corrida!

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *