Dicas para aprender inglês de forma rápida e fácil

Inglês

Viste o “Matrix”?

Se sim, você provavelmente se lembra da cena em que o personagem principal, Neo, está passando por seu “treinamento”.”

Em vez de mostrar uma montagem (coleção de cenas) de ele correndo na praia e trabalhando para ficar gradualmente mais forte, outro personagem simplesmente coloca um programa diretamente no cérebro de Neo.

Segundos depois, Neo abre os olhos e diz: “Eu sei kung fu.”

Agora, já que estás a aprender uma língua estrangeira, provavelmente entendes porque estou a mencionar isto.

Quando vi aquela cena, pensei: “Quem me dera poder fazer isso com alemão ou espanhol!”Se você está lendo este blog, você pode ter pensado a mesma coisa, apenas sobre aprender Inglês.

Infelizmente, “The Matrix” é apenas uma fantasia, e não há nenhum programa de computador, poção secreta ou comprimido mágico para o cérebro que pode ajudá-lo a aprender Inglês instantaneamente.

Será preciso muito trabalho e dedicação

Mas desde que você está lendo isso, você também deu o primeiro passo: você está motivado o suficiente para querer melhorar.

Hoje vamos olhar para 15 dicas para ajudá-lo a melhorar o seu inglês, não importa o quanto ou quão pouco Inglês você já sabe. Cada dica irá conter alguns exemplos e links que podem ajudá-lo na sua jornada de aprendizagem de línguas.

Prática, prática, prática

Como vimos, não há forma mágica de aprender Inglês instantaneamente. Vais ter de trabalhar muito nisso.

Obviamente, se estás numa aula, devias ir à aula, fazer os trabalhos de casa e estudar o máximo que puderes. Os cursos são bons porque eles fazem você mais responsável e empurram você para aprender. Mas mesmo que você não esteja em uma aula, ainda é possível praticar quando você tem tempo livre.

Felizmente, com as possibilidades da internet, é mais fácil do que nunca praticar.

Talvez queiras estudar sozinho. Se for esse o caso, há muitos recursos e dicas disponíveis para você. Ou se você preferir mais estrutura, existem alguns cursos de inglês online gratuitos que você deve considerar, seja como um suplemento para outro curso ou como seu curso principal.

Encontre a sua motivação

Como qualquer objetivo, aprender uma língua é sempre mais fácil e mais divertido se você tem uma razão para fazê-lo. Certifique-se de permanecer focado nessa razão, Uma vez que isso irá ajudá-lo a passar os tempos em que a aprendizagem parece difícil.

Por exemplo, você quer aprender Inglês para conseguir um emprego? Viajar? Para impressionar uma rapariga ou um tipo da tua turma? Ou você quer aprender simplesmente porque não é fácil, porque é um desafio? Seja qual for a sua motivação, certifique-se de não perder de vista essa motivação.

Você também deve reconhecer que você pode ter mais de uma razão para aprender inglês, e que as motivações podem se adaptar ou mudar com o tempo.

Trabalhe duro e jogue duro

As dicas acima têm insinuado esta ideia, mas é importante dizê-lo: aprender Inglês é muito melhor se você torná-lo divertido. Você deve tentar fazer um jogo com ele, se isso significa literalmente jogar jogos de tabuleiro para aprender Inglês, ou encontrar maneiras de incluir gamificação em seu aprendizado de Inglês.

Este é reconhecidamente um exemplo estranho, mas no filme “Billy Madison”, Billy está estudando com sua namorada Verônica (não se preocupe, esse videoclipe é seguro para o trabalho). Se ele tiver uma resposta correta, ela tira uma peça de roupa. Então, mesmo que eu não recomendaria necessariamente o método de “strip studying”, eu aprovo o espírito do exercício, uma vez que Billy encontrou uma maneira de fazer o estudo divertido e interessante para ele!

Seja realista

Claro, seria ótimo se pudesses praticar 10 horas por dia, mas isso provavelmente não vai acontecer. Você terá que reconhecer suas próprias limitações, especialmente em termos de tempo, e aprender a trabalhar com essas limitações.

Fonte: https://definicao.net/expressoes-em-ingles/

You may also like